Home

Dr. Edson

Vídeos

Fotos

Local

Contato

 

Dieta para EMAGRECER

EXEMPLOS DE CARDÁPIO PARA EMAGRECIMENTO

REFEICÃO DA MANHÃ:

 1º Opção: 1 copo de água, leite desnatado + café + adoçante (o café pode ser substituído por Nescau), 1 fatia de pão preto com requeijão light, 1 fatia de mamão.

2º Opção: 1 copo de água, 1 copo de iogurte desnatado, 2 torradas integrais com Doriana light ou Becel ou farelo de aveia ou AI Bran, 1 cacho de uva ou 1 pêra

3º Opção: 1 copo de água, 1 xícara de morangos + 1 xicara de uvas + 1 fatia de melão, 3/4 de xícara de queijo cottage ou 1 fatia de queijo branco, 10 azeitonas ou 1 colher de chá de Tahine.

 

ALMOÇO:

 30 minutos antes 1 copo de água.

Frango assado sem pele ou filé de peixe ou bife grelhado, 1 salada de legumes e verduras com 1 colher de sopa de azeite e vinagre.
1 laranja ou nectarina ou 1 fatia de abacaxi, ou mamão, ou pêra ou maçã ou kiwi.

LANCHE NO FIM DA TARDE:

 1º Opção: 1 copo de água, 1 fatia de queijo tipo Minas ou 1 copo de iogurte desnatado, 1/2 laranja ou 1/2 maçã.

2º Opção: 30 gramas de peito de peru, 1/2 colher de sopa de abacate, 1/2 xícara de uvas.

3º Opção: 2 claras de ovos bem cozidas, 1/2 maçã com casca, 6 amêndoas ou castanha de caju.

 

JANTAR:

 30 minutos antes 1 copo de água.

Peito de frango grelhado ou filé de peixe ou camarão grelhado ou espetinho de filé ou lombo magro ou carne moída ou peito de peru, 1 porção de legumes, 1 salada grande com 1 colher de sopa de azeite com limão, uma fruta.

LANCHE NOTURNO:

1º Opção: 30gramas de peito de peru ou 1 fatia de queijo branco ou gelatina dietética (1 copo), 1 fruta, 3 azeitonas ou 6 amendoins.

2º Opção: 1 copo de leite desnatado ou iogurte desnatado e 3 castanhas de caju.

 

LEMBRETES: 
- Faça 5 refeições por dia (intervalo máximo de 5 horas entre cada uma). - 3 maiores (manhã -almoço -jantar) e 2 pequenos lanches no meio da tarde e ao deitar NÃO SUPRIMA NENHUMA REFEIÇÃO. 
- Não belisque comida entre as refeições Tome 1 copo de água 30 minutos antes de cada refeição MASTIGUE BEM DEVAGAR. 
- Não assista televisão, nem leía revista durante as refeições, converse. - Aumente sua atividade fisica (caminhar, subir escada) e exercicios (bicicleta, correr, natação, dança, esteira).

 

ORIENTAÇÃO DIETÉTICA

SINAL VERDE - PERMITIDOS

ÁGUA - Tomar um copo antes de cada refeição.

LEGUMES E VERDURAS - comer à vontade 1 salada grande: abobrinha, acelga, agrião, aipo, alcachofra, alface, almeirão, aspargo, berinjela, brócolis, caruru, cebolinha, chicória, couve, couve- flor, escarola, espinafre, folhas de beterraba, jiló, maxixe, nabo, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, salsa, tomate.

PROTEÍNAS COM BAIXO TEOR DE GORDURA - peixe, frango sem pele, peito de peru, carne magra, frutos do mar (menos lula), clara de ovo, gelatina sem açúcar.

FRUTAS - todas menos banana, abacate, manga, fruta do conde, frutas secas, caqui e coco.

ADOÇANTES - aspartame (finn, zero-cal), stévia, sucralose.

 

SINAL AMARELO - USAR MODERADAMENTE

- Leite desnatado, iogurte desnatado ou diet, queijos magros (cottage, ricota, tipo minas, requeijão light, mussarela desengordurada);

- Margarina (em potes, não em barras), Doriana light, Becel.

- LEGUMES: abóbora, beterraba, cenoura, chuchu, cogumelos, palmito, vagem;

- LEGUMINOSAS: ervilha, lentilha, feijão (usar pequenas quantidades);

- GRÃOS: cereais (preferir os integrais), centeio, cevada e aveia. NÃO USAR GRÃOS E LEGUMINOSAS NA MESMA REFEIÇÃO;

- macarrão de glútem, 2 vezes por semana (50 g), não usar pão neste dia;

- PÃO: Até 2 fatias de pão integral ou pão preto com pouca margarina (camada fina);

- BATATA FRITA: (50 gramas) 2 vezes por semana, não comer pão neste dia.

- FRUTAS SECAS;

- GEMA: Até 4 por semana;
-ÓLEO VEGETAL POLIINSATURADO: (canola) e azeite. O azeite, que deve ser usado em todas as refeições, pode ser substituído por pequena quantidade de amêndoas, castanha de caju ou azeitonas.

 

SINAL VERMELHO - EVITAR

- Leite integral, manteiga, nata, creme, queijos amarelos, cremosos e duros, carne vermelha gordurosa e visceras (miúdos);

- Frios e embutidos (salame, presunto, mortadela, salsicha, linguiça), toucinho, patê, carne de porco;

- Óleos saturados, coco, babaçu, dendê, frituras, gordura vegetal hidrogenada (ver rótulo);

- Chocolate, produtos de padaria (doces, salgadinhos, croissant);

- Batata, arroz branco, milho, fubá, beterraba;

- Pão branco, açúcar, mel, biscoitos, bolos, doces, salgadinhos, refrigerante e cerveja.

 

 

 

Clínica Infantil - Dr. Edson Trevisan - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Nery Systems