Home

Dr. Edson

Vídeos

Fotos

Local

Contato

 

Uma Decisão Precoce e uma Paixão sem Fim

A primeira vez que tive vontade de ser médico foi quando assisti o seriado de TV do Dr. Kildare. Era emocionante assistir o modo como agiam diante dos pacientes graves que entravam no PS vindos de ambulância e carregados por várias pessoas aflitas, então entrava em cena o Dr. Kildare no seu uniforme branco, impecável, mostrando grande destreza e seriedade no socorro prestado.

No entanto o fator que mais pesou na minha definitiva decisão para escolher a medicina é o fato de ter a mãe epilética e ter presenciado muitas crises convulsivas dela, ainda muito criança, e em cada uma das várias crises pensava comigo mesmo:

- Será que vou peder a minha mãe?

Nessa época meu pai tinha um armazém de secos e molhados, como era chamado um mercado pequeno na época, e toda família trabalhava por traz de um balcão. As crises de minha mãe geralmente ocorriam inesperadamente e subitamente, neste local de trabalho, e assustava a todos que ali estavam no momento. Os métodos para socorrê-la eram os mais diversos e precários possíveis, como massagem com álcool nos pulsos, vinagre para cheirar e até pano queimado para inalar a fumaça. Nessa época, quem morava na periferia de São Paulo tinha pouco acesso à ambulância. Eu ficava atônito, olhos esbugalhados presenciando os espasmos musculares tônico-clônicos, até que regredissem. Foram vários estes episódios. Então aos 10 anos de idade falei ao meu pai: - Quero ser médico, vou salvar minha mãe. Isso foi em 1960, me formei em 1976 e não optei pela neurologia, porque me apaixonei pela pediatria, e até hoje após 38 anos de formado tenho certeza que tomei a decisão correta e sinto-me realizado e feliz.

Socorri minha mãe diversas vezes já como médico, nas suas intermitentes crises convulsivas. Atualmente ela esta sob controle, usando vários anticonvulsivantes, com saúde regular, graças aos colegas médicos e a magnifica indústria farmacêutica e sua incansável pesquisa na busca de novos medicamentos para o bem estar do ser humano.

 

Dr. Edson Trevisan é médico formado em 1976 com título de especialista, registrado na AMB nº 058286 e Sociedade Brasileira de Pediatria, CRM 27.916 atualmente com 38 anos de dedicação à criança, pré-adolescente e adolescente, atendendo a segunda geração de clientes, portanto, com vasta experiência na especialidade.

Atualmente o Dr. Edson Trevisan dedica-se também ao tratamento de asma (Bronquite Alérgica),

Rinite e outros problemas respiratórios, como também Dermatite Atópica.

 

 

 

Clínica Infantil - Dr. Edson Trevisan - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Nery Systems