Xarope Caseiro

 

Sua criança está com doença das vias aéreas respiratórias. USE PARA ELA O QUARTO MAIS ENSOLARADO E LIVRE DE POEIRA. NÃO FUME DENTRO DE CASA OU NO CARRO.

ALIMENTAÇÃO: Se o apetite diminuir, ofereça os alimentos em quantidades menores e mais vezes. Oferecer canja de frango bem temperada com alho, e bastante líquido (água, chá, sucos) à vontade e com frequência.

XAROPE CASEIRO: Dar 1 colher das de chá sempre que ocorrer o acesso de tosse diurna ou noturna. Modo de fazer: 1 copo de água, 1 copo de açucar, 1 dente de alho picado, 1 pauzinho de canela. Levar ao fogo até caramelizar. Acrescentar folhas de louro ou guaco. Ferver 5 minutos. Acrescentar 3 colheres de sopa de mel com própolis e suco de meio limão pequeno. Se não for possível substituir o mel por mais açucar queimado.

PARA O NARIZ CONGESTIONADO: Pingar soro fisiológico a 0,9% (Sorine Infantil, Rinossoro) meio conta gotas nas narinas de 4 em 4 horas. Aspirar as narinas com ASPIRADOR NASAL quando necessário.

SE O PEITO ESTIVER MUITO CHEIO DE CATARRO: Fazer TAPOTAGEM (bater nas costas com a mão em concha, estando a criança deitada de bruços) durante 3 a 5 minutos, ritimadamente, 3 vezes ao dia.

SE A FEBRE FOR ALTA (mais de 38,5º C) ou se a criança estiver muito incomodada, dar antitérmico.

OBSERVAR COM ATENÇÃO E AVISAR O MÉDICO SE:

- Febre de 39,5º C ou mais;

- Gemência ou falta de ar ou chiado no peito;

- Catarro verde ou amarelo por mais de 2 dias;

- Febre persistente por mais de 3 dias completos;

- Tosse que persiste por mais de 1 semana.

ATENÇÃO: Verifique a possibilidade de aplicar as VACINAS DA GRIPE, PNEUMONIA E MENINGITE.

 

Desenvolvido por B'Trevis (11)2717-6018 - Todos os direitos reservados